Como utilizar a nova ferramenta de monetização do Instagram a favor das vendas de seu negócio

Post Mr16 (1)

No último mês, o Instagram disponibilizou uma nova ferramenta para monetização de lives feitas através da plataforma. Essa nova forma de ganhar dinheiro com conteúdo digital se dá através da contribuição dos espectadores, que ao comprarem os “selos”, doam um valor simbólico ao criador de conteúdo.

Existe também a possibilidade de monetização através do cumprimento de metas, onde o criador deve cumprir algumas missões ao realizar as lives (como convidar um participante ou permanecer 15 minutos em live, por exemplo), em troca de um valor em dólar, liberado após o cumprimento da meta.

Se engana quem pensa que apenas influenciadores digitais, os famosos “blogueirinhos” podem usufruir dessa nova possibilidade. Há muito tempo que falamos aqui no blog da MR16 e em nossas redes sociais, que a digitalização dos negócios vem ocorrendo cada vez mais rápido, e as empresas que não acompanharem esse desenvolvimento, ficarão para trás!

E por que as lives podem ser úteis para a minha empresa?

Para a divulgação de seus produtos ou serviços! Se sua empresa vende produtos automobilísticos, por exemplo,faça lives mostrando os produtos e contando seus diferenciais aos seus espectadores, tire dúvidas e crie relações com aquele que pode vir a se tornar um cliente!

Caso sua empresa ofereça serviços, aproveite a audiência para conversar com profissionais da área e tirar dúvidas a respeito do serviço. Além de gerar conteúdo para seus seguidores, isso ajuda também na divulgação da empresa e mostra a preocupação com seus clientes.

Para arrecadar fundos com a realização das lives, proponha algo em troca para aqueles que comprarem selos: seja um brinde, um cupom ou uma publicação de agradecimento. Desta forma, o espectador tem interesse em doar uma quantia e uma relação mais forte é criada. Use a criatividade a seu favor!

Gostaria de ter estratégias semelhantes aplicadas à sua empresa?

Fale com um de nossos consultores para saber como podemos gerar mais resultados para sua empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *