consultoria em gestão comercial

UM CAMINHO PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS

Crescer, expandir as operações, escalar seu negócio. Todos esses são objetivos e resultados que a maioria dos empresários buscam. 

Porém, quando chega o momento, eis que surge o grande desafio: como preparar e estruturar sua empresa para essa nova etapa?

A melhor solução é uma ajuda externa. É hora de pensar em contratar um consultoria. Por quê? Porque uma consultoria é capaz de te oferecer um projeto, com início, meio e fim. Com metas, checkpoints e cronogramas claros.

O primeiro passo para contratar um consultoria é conhecer a metodologia empregada no processo de desenvolvimento do projeto.

A MR16, além dos diferenciais de experiência de 22 anos em gestão comercial, e implantação e desenvolvimento de projetos em grandes empresas, como Shell e Coca Cola, ainda oferece a seus clientes uma metodologia única e inovadora, baseada nas seguintes etapas: 

1. Avaliar

Essa é a primeira, e sem dúvidas, umas das mais sensíveis de todo o processo.

É o momento de avaliar e diagnosticar, através de ferramentas exclusivas, onde sua empresa realmente está. 

2. Planejar

Método, experiência e estratégia. Essas são as palavras-chave, e também, o segredo para um planejamento eficiente e capaz de abranger todas as etapas fundamentais do projeto.

Sem achismo. Cada passo baseado naquilo que já foi testado no “campo de batalha”. 

3. Implementar

É aqui que o grande desafio se inicia. O papel aceita tudo, mas a experiência faz toda diferença nesse momento. 

Chegou a hora de por em prática o que foi planejado e ativar os processos.

4. Acompanhar

Ferramentas de controle pré-estabelecidas são fundamentais para o sucesso das rotinas e procedimentos. Tudo isso afim de alcançar as metas pretendidas. 

Qualquer desvio é rapidamente realinhado e imprevistos contornados. 

5. Cliente oculto

Cliente oculto, ou cliente misterioso, é um cliente que não é de verdade. Sua função é fazer uma compra e analisar assim o processo de venda do produto, o atendimento ao cliente e também o processo de entrega como um todo.

Essa estratégia faz parte de um processo completo de estruturação de vendas.

6. Efetividade em treinamentos

Do briefing à avaliação, a elaboração de um treinamento passa por várias etapas. 

A efetividade de nossos treinamentos é garantida por controles avançados após a conclusão de cada nível de execução. 

4. Acompanhar

Ferramentas de controle pré-estabelecidas são fundamentais para o sucesso das rotinas e procedimentos. Tudo isso afim de alcançar as metas pretendidas. 

Qualquer desvio é rapidamente realinhado e imprevistos contornados. 

5. Cliente oculto

Cliente oculto, ou cliente misterioso, é um cliente que não é de verdade. Sua função é fazer uma compra e analisar assim o processo de venda do produto, o atendimento ao cliente e também o processo de entrega como um todo.

Essa estratégia faz parte de um processo completo de estruturação de vendas.

6. Efetividade em treinamentos

Do briefing à avaliação, a elaboração de um treinamento passa por várias etapas. 

A efetividade de nossos treinamentos é garantida por controles avançados após a conclusão de cada nível de execução. 

RESULTADOS ALCANÇADOS

anos de experiência acumulados em multinacionais e grandes empresas
U$ milhões
em valor de contratos negociados
U$ milhões
em melhorias operacionais

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