O fim de ano e os cuidados que todas as empresas precisam ter

Imagem Fim de ano

O que os meses de outubro, novembro e dezembro têm em comum? Eles são a grande chance de aumentar o faturamento da sua empresa. Seguimos para os últimos meses do ano e com isso chegamos na época mais importante e com um grande aumento na demanda para vendedores e prestadores de serviços. Dia das crianças, Black Friday, Cyber Monday e Natal são datas que aumentam a circulação de dinheiro no mercado. Em um estudo realizado pela plataforma Ebit | Nielsen e pela Bexs Banco, empresa especializada em câmbio e soluções de pagamentos digitais internacionais, foi constatado que o e-commerce no Brasil registrou um recorde de vendas no primeiro semestre de 2021, atingindo mais de 53 bilhões, um crescimento de 31% em relação ao mesmo semestre do ano passado.

2020 foi o ano de consolidação do e-commerce e as empresas precisam encontrar novos jeitos de chegar ao cliente para poderem aproveitar esse momento que o mercado brasilerio está passando.

O papel que as redes sociais têm tido nas vendas do e-commerce é indiscutível, por isso, o investimento nessas ferramentas é primordial para vender mais e melhor. Contudo, precisa ser feito de forma que o cliente sinta que suas necessidades podem ser solucionadas obtendo aquele produto ou serviço.

O e-mail marketing é uma ação que pode ajudar também a ampliar as vendas do seu negócio. É uma oportunidade perfeita para comunicar aos clientes de forma direta quais são os seus produtos que terão descontos e quais as novidades que serão preparadas para essas datas.

A infraestrutura é toda a base da operação para o e-commerce funcionar de forma eficiente. Confira se o seu time de suporte está completo e bem treinado e garanta que a sua plataforma de e-commerce sustente um alto tráfego, para que o resultado da data comemorativa seja satisfatório.

Gostaria de ter estratégias semelhantes aplicadas à sua empresa?

Fale com um de nossos consultores para saber como podemos gerar mais resultados para sua empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *