PIX para empresas: observações para evitar cair em armadilhas

O cadastro das chaves PIX começa na próxima segunda, dia 5. É importante que, antes de se cadastrar, seja analisada as vantagens de cada banco quanto a taxa.
02SITE

Na próxima segunda, dia 5, começa o cadastro em instituições financeiras para a adesão ao PIX, que estará liberado a partir de 16 de novembro. Isso significa que as empresas que tiverem interesse já podem escolher suas chaves PIX. Mas é necessário estar atento na escolha do banco.

O PIX facilitará a transferência bancária por operar 24h de segunda a segunda. Além disso, a entrada do dinheiro é imediata. Essa movimentação tem como intermediário somente o serviço bancário. Dessa forma, como as empresas estão se planejando para implementar ou não o PIX, os bancos estão quase que em uma guerra pelo cadastro empresarial nas suas plataformas.

É importante lembrar que mesmo já cadastrado em um banco, é possível realizar a portabilidade das suas chaves PIX para outras instituições bancárias.

O PIX para empresas traz muitas vantagens, como redução de custo na transação; praticidade e agilidade no pagamento; e garantia de segurança.  A atenção deve estar, principalmente, nas taxas que os bancos vão adotar.

O PIX tem uma taxa, muito menor que o TED e o DOC, que não foi determinada pelo Banco Central. Ela é responsabilidade dos banqueiros. Por isso, é imprescindível um estudo detalhado da vantagem de cada plataforma financeira para que essa nova ferramenta gere benefícios.

Contudo, esse plano de escolha bancária é o último passo. Antes, é necessário fazer uma avaliação se o seu negócio realmente precisa do PIX ou não. Por ser novidade, dependendo do seu tipo de cliente, não há um ganho (ainda) no cadastro.

Algumas previsões indicam a possibilidade de uma preferência ao PIX em relação ao cartão de crédito no futuro, quando a cultura dessa forma de pagamento estiver inserida na sociedade. Então, é preciso um monitoramento e avaliação constante.

Conte com a MR16 para manter sua empresa atualizada!

Gostaria de ter estratégias semelhantes aplicadas à sua empresa?

Fale com um de nossos consultores para saber como podemos gerar mais resultados para sua empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *