Planejamento para cenários futuros

PREPARAMOS SUA EMPRESA PARA OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO FUTURO

Em tempos de mudanças significativas da economia mundial e no comportamento do consumidor, as empresas precisam estar preparadas para este novo normal.  

Estudos apontam para a retomada total da economia apenas a partir de 2022.

Por isso, é preciso estar preparado e adaptar-se aos diferentes cenários possíveis. 

Não é momento de investimentos de alto risco, mas sim de otimizar processos e preparar toda nossa operação para os potenciais riscos e oportunidades que surgirão. 

A MR16 Consultoria Empresarial desenvolveu uma metodologia baseada nos mais altos padrões de governança e gestão para guiar sua organização no enfrentamento desse momento.

1. Avaliar

Essa é a primeira, e sem dúvidas, umas das mais sensíveis de todo o processo.

É o momento de avaliar e diagnosticar, através de ferramentas exclusivas, onde sua empresa realmente está. 

2. Planejar

Método, experiência e estratégia. Essas são as palavras-chave, e também, o segredo para um planejamento eficiente e capaz de abranger todas as etapas fundamentais do projeto.

Sem achismo. Cada passo baseado naquilo que já foi testado no “campo de batalha”. 

3. Implementar

É aqui que o grande desafio se inicia. O papel aceita tudo, mas a experiência faz toda diferença nesse momento. 

Chegou a hora de por em prática o que foi planejado e ativar os processos.

4. Acompanhar

Ferramentas de controle pré-estabelecidas são fundamentais para o sucesso das rotinas e procedimentos. Tudo isso afim de alcançar as metas pretendidas. 

Qualquer desvio é rapidamente realinhado e imprevistos contornados. 

5. Cliente oculto

Cliente oculto, ou cliente misterioso, é um cliente que não é de verdade. Sua função é fazer uma compra e analisar assim o processo de venda do produto, o atendimento ao cliente e também o processo de entrega como um todo.

Essa estratégia faz parte de um processo completo de estruturação de vendas.

6. Efetividade em treinamentos

Do briefing à avaliação, a elaboração de um treinamento passa por várias etapas. 

A efetividade de nossos treinamentos é garantida por controles avançados após a conclusão de cada nível de execução. 

4. Acompanhar

Ferramentas de controle pré-estabelecidas são fundamentais para o sucesso das rotinas e procedimentos. Tudo isso afim de alcançar as metas pretendidas. 

Qualquer desvio é rapidamente realinhado e imprevistos contornados. 

5. Cliente oculto

Cliente oculto, ou cliente misterioso, é um cliente que não é de verdade. Sua função é fazer uma compra e analisar assim o processo de venda do produto, o atendimento ao cliente e também o processo de entrega como um todo.

Essa estratégia faz parte de um processo completo de estruturação de vendas.

6. Efetividade em treinamentos

Do briefing à avaliação, a elaboração de um treinamento passa por várias etapas. 

A efetividade de nossos treinamentos é garantida por controles avançados após a conclusão de cada nível de execução. 

RESULTADOS ALCANÇADOS

anos de experiência acumulados em multinacionais e grandes empresas
U$ milhões
em valor de contratos negociados
U$ milhões
economizados em melhorias operacionais

DEPOIMENTOS

"It was great to have Marcelo as my manager for over 2 years in the very beginning of my career. He was a leader, not a boss. He led by example and showed me the importance of my work in the context of the company’s bigger strategy and vision. He gave me enough space to experiment and apply my ideas, but was always available to support me whevener I needed."
Adriana Chahon
Full-time parente
"Mr. Reis, was the manager of the account that Shell Global Solutions (SGS) held with PDVSA Paraguana Refinery Center (CRP) when I was the Technical Manager of the CRP. He did a great job managing the Technical Service Agreement (TSA), training, technical support and advice during projects execution that were developed in the CRP."
Ricardo Ramirez
Senior Technical Advisor
"Marcelo é um excelente profissional, focado e com grande capacidade de relacionamento além de desenvolver os projetos que lhe são atribuídos com muita competência."
Joaquim Dib Cohen
CEO at JDC - Consultancy in Marketing and Comercialization of Energy
"Marcelo is a diligent and detailed project manager who brought excellent insights and ideas to deliver the projects in his scope , building effective relations with key stakeholders."
Julian Davis
Digitalisation and Data Strategy Advisor
"Marcelo possess great passion for the customers and is always determined to get things right first time. His strength is his ability to get things done and finding resources and time to do that. Great commitment, dedication and sense of urgency."
Andrew Chong
Customer Journey, Experience and Design Thinking Advocate
"I worked with Marcelo during 2 years in Shell. He has a great balance between focus, strategy and commercial accumen. He has a broad experience as Account Executive, dealing with most complex deals and stakeholders in the Oil & Gas industry."
Diego Esposito
Director Strategic Accounts en Shell

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