Planejamento para cenários futuros

PREPARAMOS SUA EMPRESA PARA OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO FUTURO

Em tempos de mudanças significativas da economia mundial e no comportamento do consumidor, as empresas precisam estar preparadas para este novo normal.  

Estudos apontam para a retomada total da economia apenas a partir de 2022.

Por isso, é preciso estar preparado e adaptar-se aos diferentes cenários possíveis. 

Não é momento de investimentos de alto risco, mas sim de otimizar processos e preparar toda nossa operação para os potenciais riscos e oportunidades que surgirão. 

A MR16 Consultoria Empresarial desenvolveu uma metodologia baseada nos mais altos padrões de governança e gestão para guiar sua organização no enfrentamento desse momento.

1. Avaliar

Essa é a primeira, e sem dúvidas, umas das mais sensíveis de todo o processo.

É o momento de avaliar e diagnosticar, através de ferramentas exclusivas, onde sua empresa realmente está. 

2. Planejar

Método, experiência e estratégia. Essas são as palavras-chave, e também, o segredo para um planejamento eficiente e capaz de abranger todas as etapas fundamentais do projeto.

Sem achismo. Cada passo baseado naquilo que já foi testado no “campo de batalha”. 

3. Implementar

É aqui que o grande desafio se inicia. O papel aceita tudo, mas a experiência faz toda diferença nesse momento. 

Chegou a hora de por em prática o que foi planejado e ativar os processos.

4. Acompanhar

Ferramentas de controle pré-estabelecidas são fundamentais para o sucesso das rotinas e procedimentos. Tudo isso afim de alcançar as metas pretendidas. 

Qualquer desvio é rapidamente realinhado e imprevistos contornados. 

5. Cliente oculto

Cliente oculto, ou cliente misterioso, é um cliente que não é de verdade. Sua função é fazer uma compra e analisar assim o processo de venda do produto, o atendimento ao cliente e também o processo de entrega como um todo.

Essa estratégia faz parte de um processo completo de estruturação de vendas.

6. Efetividade em treinamentos

Do briefing à avaliação, a elaboração de um treinamento passa por várias etapas. 

A efetividade de nossos treinamentos é garantida por controles avançados após a conclusão de cada nível de execução. 

4. Acompanhar

Ferramentas de controle pré-estabelecidas são fundamentais para o sucesso das rotinas e procedimentos. Tudo isso afim de alcançar as metas pretendidas. 

Qualquer desvio é rapidamente realinhado e imprevistos contornados. 

5. Cliente oculto

Cliente oculto, ou cliente misterioso, é um cliente que não é de verdade. Sua função é fazer uma compra e analisar assim o processo de venda do produto, o atendimento ao cliente e também o processo de entrega como um todo.

Essa estratégia faz parte de um processo completo de estruturação de vendas.

6. Efetividade em treinamentos

Do briefing à avaliação, a elaboração de um treinamento passa por várias etapas. 

A efetividade de nossos treinamentos é garantida por controles avançados após a conclusão de cada nível de execução. 

RESULTADOS ALCANÇADOS

anos de experiência acumulados em multinacionais e grandes empresas
U$ milhões
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