Qual o vendedor ideal para o meu modelo de negócios?
novembro 4, 2019 Marcelo Reis

Vendedor empreendedor. Esse é o perfil que toda empresa que mira na venda consultiva deveria buscar.

Me acompanhe na cena : 

Um empreendedor se lança ao mercado e começa a fazer sucesso de vendas. Senta à mesa para negociar e tem níveis incríveis de conversão. Ele, invariavelmente, cresce. Logo, não sobra mais tempo para absorver sozinho a operação comercial. Hora de contratar um vendedor e iniciar a estruturação do seu time comercial! 

Com o start do time de vendas, descentralizando do empreendedor, normalmente, as vendas perdem performance. Por quê? O empreendedor não é exclusivamente vendedor. O relacionamento dele com o produto ou serviço é profundo e real. 

O empreendedor sabe o principal: exatamente como criar valor para seu cliente. O vendedor que terá sucesso, será o que conseguir clonar as características do empreendedor daquele negócio.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

3 formas de pensar do vendedor empreendedor

1- Fechar a venda é consequência de uma ajuda técnica e rica em conhecimento prestada ao cliente

Os produtos ou serviços são apenas um meio, o foco é resolver um problema, aperfeiçoar uma atividade ou processo.

2- Conhece o cliente a fundo

Mais do que saber sobre o próprio portfólio e se vender como algo sensacional, ele se preocupa em entender as particularidades do cliente. 

Procura conhecer também como as coisas funcionam naquela empresa, quais os objetivos e desafios. Deseja ser também um agente de sucesso do seu cliente. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

3- É de fato um consultor

Sabe que cada cliente é um. Personaliza suas soluções e abordagens para cada cenário e dor. Não tenta pasteurizar o mesmo produto ou serviço para todos,visando apenas o que é mais rentável. 

O vendedor empreendedor não se enxerga apenas como parte estratégica da empresa em que trabalha. Sua visão é macro e contempla o dia a dia das empresas que atende. 

Ele usa suas habilidades empreendedoras para realizar transformações significativas por meio dos seus produtos ou serviços dentro de seus clientes. 

O vendedor empreendedor entende do que vende, entende de para quem vende e se apaixona por solucionar problemas de forma estratégica.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*