Técnicas de negociação são diferencial para se destacar no mercado pós-pandemia

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No cenário de incertezas que 2020 apresenta, e que deve se estender no próximo ano, 74% das empresas apresentam dificuldades de prospectar novos clientes no B2B. Um levantamento feito pela  plataforma de prospecção digital Ramper, com mais de 500 empresas brasileiras, mostrou que 85% das companhias perderam receita em 2020, como consequência da crise provocada pela pandemia.

Dominar a arte de negociar pode ser a diferença entre a sobrevivência e o fechamento de uma empresa, especialmente em tempos de crise. Quem souber como driblar as objeções com argumentos efetivos e entender de fato as dores do cliente apresentando soluções que gerem real valor estará muitos passos à frente, rumo ao sucesso nos negócios.

O curso de Técnicas de Negociação da consultoria MR16, que está com as inscrições abertas, tem como idealizador e professor o Consultor de Negócios e Vendas, Marcelo Reis. O especialista vem tratando do tema em webinários gratuitos com grandes nomes do mercado de empresas como Claro, Loungerie, Coca-Cola, Shell entre outros.

 “ Foi-se o tempo em que o vendedor tinha o controle do produto e das vendas em suas mãos, mesmo sem ter o melhor preparo técnico sobre negociação e sobre o produto. Hoje, o cliente estuda pela Internet o produto antes de comprar e sabe quanto a concorrência cobra. Logo, as habilidades de um vendedor precisam estar mais apuradas para encarar este novo consumidor e poder fechar as vendas ”, afirma Marcelo Reis.

A negociação começa antes mesmo do encontro com o cliente, passa por uma preparação por parte do profissional que fará o atendimento que deve entender as necessidades reais para oferecer soluções efetivas.

“O bom plano de negociação é elaborado antes mesmo de ela ocorrer. A efetividade chega muito próxima aos 100% de conversão, quando habilidade e técnica de negociação trabalham em conjunto ”, comenta o idealizador.

Além de conhecer o próprio mercado, seus concorrentes e prospects, o profissional precisa entender a psicologia por trás das tomadas de decisão e ganhar a confiança do seu cliente, fugindo da imagem estereotipada do vendedor que tenta vender gato por lebre.

“A expressão ‘isso é papo de vendedor’ até hoje está presente na vida dos profissionais de vendas e dos consumidores. Ela apareceu por volta do século 18, justamente pelo poder de persuasão dos vendedores, em face do desconhecimento dos clientes sobre os produtos. Isso não cola mais hoje em dia. O vendedor precisa ser seguro, honesto e trabalhar como um consultor de vendas, para ter um cliente fiel. Empurrar produto é decretar o insucesso de vendas ”, conclui Marcelo.

O curso acontece online e tem inscrições abertas a partir do dia 9/11. Serão 3 módulos e o aluno pode completar de acordo com sua disponibilidade de tempo. Recomendado para profissionais que atuam nos setores comercial, de negociação e vendas, bem como empreendedores e profissionais que queiram se qualificar na área.

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