Tendências do mercado de trabalho na nova realidade

Tendecias pos covid19

No cenário da pandemia, tivemos que nos adaptar à não possibilidade de encontros físicos. Transformamos as salas de reuniões em vídeo chamadas e trocamos os sapatos sociais por chinelos. As mudanças foram muitas, mas em algum momento voltaremos a como era antes? 

De acordo com a secretária de saúde de Curitiba, Márcia Huçulak – “Há uma mudança em curso e as pessoas não estão percebendo, querem continuar vivendo da mesma maneira. Não é mais possível e não será mais possível.”

Mudança de hábitos

Esse novo cenário não só facilitou a comodidade de se trabalhar em casa como também trouxe redução nos gastos de muitas empresas  com espaços físicos. Algumas empresas como a Johnson e Johnson e a Ambev já querem aderir permanentemente o modelo de home office para parte dos funcionários, cada uma com sua própria estratégia.

As vendas por e-commerce também marcaram seu espaço nessa “revolução digital” pela qual estamos passando. A nova forma de comércio foi ampliada em 56,8% no ano passado em comparação ao início de 2019, de acordo com o Movimento Compre e Confie, que reúne diversas lojas do varejo brasileiro para a transformação do mercado digital.

A experiência do cliente na compra digital tende a ser cada vez mais aprimorada – desde a entrega barata e rápida (vida Amazon e Mercado Livro) até provadores virtuais, onde o é solicitado o modelo desejado e são enviados em tamanhos diferentes para que o cliente possa escolher o que melhor lhe atende. 

Novas necessidades

Não apenas as empresas necessitam de adaptação como também os profissionais. Agilidade para mudança rápida, adaptação e versatilidade são as “skills” da vez. O ensino a distância também vem possibilitando graduações mais práticas e baratas, uma vez que o aluno pode estudar em seu próprio ritmo e a instituição de ensino não tem gastos com espaços físicos. 

Para quem ainda não se adaptou à nova realidade, a hora é agora!

Gostaria de ter estratégias semelhantes aplicadas à sua empresa?

Fale com um de nossos consultores para saber como podemos gerar mais resultados para sua empresa.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *